26 fevereiro, 2009

São Raimundo vai pra cima do Paysandu


Em busca de um feito inédito. Se ficar com o título do primeiro turno do Campeonato Paraense-2009, o São Raimundo alcança uma marca inédita: nunca um time da região do Tapajós foi tão longe em competições estaduais. Mas, para chegar lá, é preciso reverter a vantagem do Paysandu, que joga por dois resultados iguais para ficar com a Taça Cidade de Belém. O técnico Valter Lima garante que a equipe está focada na conquista.
“É claro que podemos chegar mais longe. O trabalho está sendo feito para que isso aconteça com naturalidade. Não temos medo dos adversários e por isso temos surpreendido. Respeitar é bem diferente de ter medo, então, com todo o respeito, acreditamos no nosso potencial”, aponta o comandante do Pantera.
Para o meia João Pedro, o planejamento é a chave de tudo. “As vitórias durante a fase de classificação e nossa consequente chegada à semifinal são fruto de um trabalho bem planejado. Não estamos aqui à toa. Construímos isso durante o início da competição e agora estamos colhendo os frutos. O que não podemos é achar que já chegamos no limite. Queremos mais”, avisa.
Labilá, goleiro sensação do Pará nos primeiros meses do ano, revela que o entrosamento do sistema defensivo faz do São Raimundo o time paraense com a defesa menos vazada do campeonato. “Converso o tempo inteiro com os outros membros do nosso sistema defensivo para bloquearmos e seguirmos com a defesa menos vazada, o que acaba nos levando a conquistar os objetivos. Tomara que tudo dê certo contra o Paysandu nos dois jogos da decisão”.
Diário do Pará

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br