14 abril, 2009

São Raimundo espera uma posição firme da FPF

E a celeuma continua... Agora o São Raimundo de Santarém enfrenta mais uma resistência do Clube do Remo no Campeonato Paraense 2009. Os azulinos não aceitam que a segunda das duas partidas da final da Taça Estado do Pará – segundo turno do Parazão – seja realizada no estádio Jader Fontenelle Barbalho, o “Barbalhão”. Já a Pantera promete fazer da sua melhor campanha o argumento para conseguir a vantagem de jogar a última partida diante do seu torcedor.
O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Antônio Carlos Nunes, afirmou que a decisão continua mantida pela entidade, de que no próximo domingo (19), a primeira partida da final do turno acontecerá no Mangueirão. “O primeiro ponto que temos que levar em consideração é que no 1º turno o Paysandu foi o mais bem colocado e se o Barbalhão estivesse em condições aconteceria um jogo lá e outro aqui”, disse.
O Remo ainda espera uma confirmação oficial da data e local dos jogos para que entre com um documento questionando a vantagem do São Raimundo. A diretoria da Pantera já disse que está confiando e acreditando em uma postura firme da FPF para que não haja uma verdadeira guerra de bastidores.
Seriedade é a palavra de ordem
Melhor impossível. Assim está o São Raimundo no Campeonato Paraense 2009. Na final da competição, esperando apenas a definição oficial do local da primeira partida contra o Clube do Remo, a Pantera consegue superar o bom desempenho das outras sete equipes que participaram do Parazão: é o único time a estar nas finais dos dois turnos do torneio – Taça Cidade de Belém e Taça Estado do Pará.
Agora a meta é estar na finalíssima da Taça Açaí para jogar contra o Paysandu o título do Paraense. Mas o adversário é o Remo, que promete crescer e rugir alto em busca de uma recuperação sólida no Estadual. Por isso, a seriedade é a palavra chave para descrever como os santarenos veem a partida contra os azulinos. Tanto é que Válter Lima já iniciou os primeiros trabalhos na tarde de ontem visando o quarto confronto com o time azul marinho neste ano.
Um desfalque certo para Valtinho é do lateral direito Hugo Deleon. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e está de fora da partida de domingo (19) contra o Filho da Glória e do Triunfo. A diretoria do clube mocorongo ainda vai consultar a Federação Paraense de Futebol para saber se o volante Marabá também deverá cumprir suspensão automática. A dúvida é se o defensor tem dois ou três cartões amarelos.
Diário do Pará

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br