20 abril, 2007

Papão goleia e garante RE-PA

Se alguém duvidava do potencial do Paysandu de chegar ao seu 43º título estadual, terá de rever seus conceitos. Ontem à noite, com apenas dez jogadores desde os 30 minutos do primeiro tempo, o time reencontrou seu melhor futebol: deu show e massacrou o Ananindeua de virada por 6 a 1, e vai com moral para cima do maior rival, no próximo domingo, na decisão do returno.
Por ter melhor campanha, o Remo jogará pelo empate para levar o título da Taça Estado do Pará. Humilhada, a Tartaruga perdeu também a chance de disputar com a Tuna Luso o privilégio de ser patrocinada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na Série C do Brasileiro. A Lusa, campeã do primeiro turno, está garantida.
Num primeiro tempo tenso, o Paysandu virou o jogo sobre o Ananindeua, embora tivesse perdido dois jogadores - Fábio Baiano, expulso aos 30 minutos, e Cametá, aos 46, contundido. Mais ligado na partida, o Papão soube aproveitar as chances que teve e reverteu a vantagem do adversário.
A Tartaruga saiu na frente numa jogada com Joãozinho, que foi derrubado por San: pênalti, que Fabinho Paulista bateu bem e marcou, aos 17 minutos. Era o décimo gol do meia, que igualava-se na artilharia com Róbson e Torrô, do Abaeté.
Mas a alegria durou pouco. Aos 25, Fábio Baiano foi derrubado por André Luís. Róbson pegou a bola e não decepcionou: 1 a 1. Robgol já era o goleador isolado da competição com 11 gols. Animado, o Bicola aumentou a pressão e fez 2 a 1 aos 29 com Alexandre, que aproveitou vacilo da zaga da Tartaruga.
No segundo tempo, o Paysandu voltou impossível. Como um rolo compressor, fez 3 a 1 aos 12 minutos em cobrança de falta de Róbson. O artilheiro marcaria mais um aos 17 em passe açucarado de Ricardo Oliveira, e Paulinho aumentaria o prejuízo aos 26, depois de grande jogada individual de Alexandre. Aos 46, Arcelino fecharia o caixão em lance de oportunismo na área de André Luís.
Fonte: Diário do Pará

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br