Disputa por 294 vagas reúne quase seis mil
Quase seis mil candidatos, exatos 5.889, em Belém (4.831 candidatos) e em mais três municipios paraenses, Altamira (197), Marabá (420) e Santarém (441), realizaram provas ontem - pela manhã para o nível superior e à tarde para o nível médio -, dentro do processo seletivo, Concurso C-120, realizado pela Secretaria de Estado de Administração (Sead) para o provimento de 294 vagas, em diversos cargos técnicos de nível superior e médio, para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. Em Belém, as provas foram realizadas na Faculdade Ideal (Faci), no bairro de Batista Campos.
Odilene Santos, presidente da Comissão de Concurso Público da Sead, informou que o certame foi elaborado pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cepv/UnB). Odilene disse, ainda, que ontem foi realizada a primeira etapa do concurso público, com provas objetivas (40 questões do tipo de múltipla escolha) de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos para cada uma das especializações.
Os 294 cargos disputados pelos 5.889 concorrentes - média de 20 candidatos por vaga -, estão assim distribuídos: 107 cargos de perito criminal, em diversas áreas de atuação; 77 cargos de médico legislata; e 110 cargos de auxiliar técnico, para o pessoal de nível médio. Os cargos de perito criminal estão distribuídos entre as áreas de administração; arquetetura de urbanismo, ciências biológicas, engenharia civil, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia naval, engenharia química, engenharia sanitária, estatística, física, geologia, fonoaudiologia, educação artística, letras, medicina veterinária, processamentos de dados e medicina psiquiátrica.
Para o nível médio, em cargos de auxiliar técnico, são exigidas as seguintes áreas: edificações, enfermagem, informática, técnico de laboratório, mecânica e técnico em radiologia.
A remuneração inicial dos referidos cargos ficará, segundo Miguel Wanzeller Rodrigues, diretor-geral do Instituto de Perícias Científicas Renato Chaves, nas faixas salariais de R$ 2.965,88 mais abono, para os cargos de nível superior; e de R$ 1.564,64 mais abono, para os cargos de nível médio.
Odilene Santos adiantou que os índices de desistência do concurso público, tanto em Belém como nos demais municípios do Estado, somente serão divulgados no final do certame. A presidente da Comissão de Concurso Público da Sead informou que os gabaritos contendo as respostas das provas objetivas somente será divulgado pela internet, na homepage do Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cesp/UnB), no endereço eletrônico www.cespunb.br.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home