17 janeiro, 2008

Puxão de Orelha...

O mais novo imbróglio envolvendo o pré-candidato do PMDB Valmir Climaco com relação sua pretensa interferência política no DSEI – Tapajós, mostra que ele está mais por fora do que bunda de Índio.
De forma arrogante o pré-candidato vociferava aos quatros cantos da cidade de que se Rosivaldo Ferreira (Rose) não saísse do cargo ele renunciaria a sua candidatura a prefeito de Itaituba, por se achar acima do bem e do mal fez essas declarações, mas hoje, na atual conjuntural a conversa já não é mais a mesma. Valmir deve retroagir nas suas declarações e amargar mais uma derrota política e pessoal. Nessa queda de braço os vencedores foram Rose/Índios e os perdedores Valmir Climaco e o PMDB de Itaituba.
Os Índios Mundurukus são organizados em associações e entidades que formam o Conselho Indígena, que desta forma ganham força e não permitem serem usados politicamente como joguetes ou fantoches. Em entrevista a emissora Cidade Dourada um líder indígena disse que foi levado até Valmir Climaco para conversar. Chegando lá ouviu dele que Rose não estava colaborando para a sua campanha. Diante das palavras que ouviu o indígena disse que o empresário era que devia ajudar Rose no seu trabalho com os índios e não querer se apropriar de remédios, combustível e dinheiro dos índios.
Valmir Climaco está sofrendo uma fritura política desnecessária, mais sua arrogância e falta de habilidade política fazem dia-a-dia cometer erros e se atropelar antes mesmo do processo eleitoral começar.
Segundo informações recebidas pelo blog o líder maior do PMDB do Pará Jader Barbalho, telefonou aqui para Itaituba e disse poucas e boas aos lideres do partido envolvidos nessa atrapalhada operação, que revelou para a população de forma clara imagem perseguidora e maquiavélica de Valmir Climaco.

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br