27 fevereiro, 2008

Incêndio mata três crianças em Itaituba

Três crianças morreram num incêndio ocorrido na Avenida Transamazônica, 144, fundos, bairro Bela Vista, Itaituba, sudoeste do Estado.
Segundo relato do senhor Pedro Alves,
que reside na casa da frente, por volta de 23h15mm ele ouviu o barulho de fogo e correu para a porta dos fundos e viu as chamas invadindo a sua residência, ele rapidamente tentou tirar seus filhos do interior da residência e quando correu para a casa dos fundos não conseguiu mais entrar porque as chamas de fogo dominavam o local.
Um dos vizinhos chamou o Corpo de Bombeiros que imediatamente foi até ao local, mas quando conseguiram apagar as chamas, o fogo já tinha destruído tudo. A casa era de madeira e rapidamente foi consumida pelo fogo.
Local onde foi encontrado um dos corposTrês crianças dormiam no interior da residência e com a intensidade das chamas não conseguiram sair. Os corpos encontrados no quarto estavam totalmente irreconhecíveis, pois foram carbonizadas; e um terceiro foi encontrado no banheiro. Segundo o CAP Paulo César, do Corpo de Bombeiros, a forma como o corpo foi encontrado no banheiro indica que a criança ainda tentou escapar, mas teve parte de seu corpo destruído pelas chamas. Posteriormente as crianças foram identificadas como sendo, Edivan, de 8 anos; Estefani, 7 anos; e Anderson de 5 anos.
De acordo com relato dos vizinhos a mãe, de prenome Ivonete, saiu de casa pro volta de 18h30mm e deixou as crianças com a irmã mais velha de 14 anos. "A garota deu janta para os irmãos e depois também saiu de casa". Na residência não tinha energia elétrica há dois meses e as crianças "sempre ficavam em casa com uma vela acesa". Supõe-se que as crianças foram dormir e deixaram a vela acesa próxima de alguma substância inflamável que acabou causando o incêndio.
Por acaso a garota de 14 anos passava em frente a sua residência por volta de 00h05min, viu o movimento e perguntou o que tinha acontecido, os vizinhos comunicaram que havia ocorrido uma tragédia em sua residência.
A mãe retornou para a residência somente depois que o Corpo de Bombeiros estava preparando os corpos das crianças para conduzir ao necrotério do Hospital Municipal.
Dada grande movimentação de populares, a PM sob o comando do SGT/PM João Luiz, e a Coordenadoria Municipal de Transito, bem como populares deram apoio ao Corpo de Bombeiros que realizou um grande trabalho evitando que as chamas de fogo se alastrassem e invadissem as residências próximas. Inclusive a residência do senhor Pedro Alves, onde seus três filhos estavam dormindo e o mesmo não conseguia salvar os filhos e ao mesmo retirar seus objetos do interior da residência.
Para o SGT/BS Paulo César, "essa é a primeira tragédia terrível que tenho a oportunidade de presenciar; foi terrível os corpos das crianças sendo consumidas pelo fogo; pena que não conseguimos a tempo de salva-los".
Lúcio Freire

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br