12 maio, 2008

Governadora endurece contra os grevistas

O governo do Estado não vai capitular diante de movimentos grevistas com nítida inspiração política desencadeados por alguns setores do funcionalismo público. O recado, com endereço certo para a categoria dos professores, foi transmitido pessoalmente pela governadora Ana Júlia Carepa ao comentar a greve parcial da Seduc e o bloqueio temporário das pistas da rodovia Augusto Montenegro, na última sexta-feira.
“Tem gente aí que quer ser candidato e pretende fazer da greve uma plataforma política”, disse Ana Júlia, acrescentando que desse assunto ela tem conhecimento. Segundo a governadora, quando decide pela greve, o trabalhador deve se satisfazer com a vitória, mas deve também reconhecer o momento certo em que é preciso recuar.Observou a governadora que os servidores públicos do Estado já tiveram uma vitória, com o atendimento de 80% de sua pauta social, com a reposição de 100% das perdas salariais e, no caso do pessoal da Seduc, com ganho real representado pelo auxílio-alimentação, um benefício instituído já pelo atual governo. “Os nossos funcionários não têm perdas salariais desde o ano passado. Nós repusemos integralmente as perdas”, enfatizou.
De acordo com Ana Júlia, o funcionalismo teve os salários corrigidos em 2007 em percentuais acima das perdas e, no caso da educação, está ganhando este ano o adicional do auxílio-alimentação. Afirmou que, embora seja extremamente sensível ao assunto, o governo precisa tratar com cuidado a questão do salário porque ela tem impacto no custo do Estado, que precisa levar políticas públicas para todas as regiões.
Diário do Pará

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br