29 outubro, 2008

Seduc garante que vai chamar concursados


Apesar das recentes contratações de servidores temporários para cargos administrativos, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou ontem que trabalha com a meta de homologar os concursos já realizados até final deste ano, nos próximos 60 dias. Os concursados que estão aguardando para serem chamados e nomeados reclamam das novas contratações, como as publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) das edições do útlimo dia 24 e de ontem. Segundo a Seduc, até dezembro deste ano, a Secretaria terá seu quadro ampliado em mais 15.945 novos servidores, distribuídos nos 143 municípios do Pará. As novas contratações temporárias, segundo a Seduc, são pelo prazo máximo de 90 dias, para suprir as áreas técnicas enquanto os concursados passam pelos trâmites legais de ingresso no serviço público, que leva em média 40 dias, a partir do momento em que são chamados a preencher as vagas.
Ontem, junto com a contratação de três técnicos em regime tempórário, a Seduc publicou no Diário Oficial do Estado as nomeações de 2.231 técnicos em educação aprovados no concurso 'C-125', que serão lotados na capital e no interior do Estado. Para os cargos de níveis fundamental, médio e superior (Técnico em Gestão – C-126), a expectativa é de que as nomeações aconteçam até meados de novembro.
Segundo Lenira Gonçalves, da Coordenadoria de Recursos Humanos da Seduc, a contratação dos temporários é essencial para que os novos concursados passem pelo processo de admissão no serviço público, que dura em média 40 dias. Nesse tempo, os concursados passam por um processo de apresentação, exames médicos e entrega de documentos, entre outros trâmites protocolares. 'Enquanto esse passos para as nomeações se processam, foi preciso a Seduc contratar servidores temporários, no prazo máximo de 90 dias, para suprir os casos pontuais das escolas até que os futuros concursados sejam efetivamente nomeados', explica Lenira.
Segundo ela, essas contratações foram feitas também para suprir a demanda reprimida de profissionais que saem constantemente de licenças legais para cursos, licença-maternidade e licença especial. 'Garantimos que até dezembro deste ano, os candidatos aprovados serão convocados para tomar posse nos seus devidos cargos', informou Lenira.
O Liberal

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br