24 dezembro, 2008

Comércio santareno usa de promoções para seduzir os compradores

Para atrair os consumidores na época do Natal e festas de final de ano, os comerciantes santarenos, no oeste paraense, oferecem descontos, perdoam juros de dívidas, proporcionam facilidades nos pagamentos e sorteiam brindes. A época natalina é sempre a melhor temporada para os comerciantes e eles não perdem a oportunidade de fazer o consumidor esquecer do momento de turbulência mundial e comprar mais e mais.
Os descontos mais comuns são de 20% e as parcelas, na maioria dos estabelecimentos, podem chegar até a dez. Na loja em que Ricardo Moraes é gerente, as facilidades de quitar as dívidas crescem muito mais no final do ano e as promoções também. 'Em nossa loja, durante todo o período de final de ano, oferecemos facilidade para que nossos clientes quitem suas dividas. Perdoamos os juros e o consumidor paga somente o débito, assim ele tem a possibilidade de voltar a comprar', explicou o gerente.
Aconteceram algumas mudanças em relação ao ano passado neste período de final de ano. O momento atual não favorece as compras, além disso. Apesar da situação não ser das mais favoráveis, os comerciantes estão confiantes e as expectativas são as melhores possíveis.
'Na época do Natal os comerciantes procuram renovar os estoques, também realizam promoções, como facilidades de pagamento e descontos nas compras, essas são algumas das artimanhas encontradas pelos comerciantes para atrair a sua clientela. Apesar crise, nossas expectativas são as melhores, esperamos um crescimento de 20% a mais em relação ao nosso passado', disse Bena Santos, presidente do Sindicato dos Lojistas de Santarém.
De acordo com Bena Santos, os atrativos oferecidos ao consumidor atendem todos os gostos e bolsos. 'Nós comerciantes atentamos para os artigos que mais saem neste período, e são estes itens, que se encontram as melhores promoções. Um exemplo disso, são as lojas que vendem confecções, todos querem passar o final de ano com uma roupa nova, então, facilitamos ao consumidor este desejo', diz o presidente.
Agência Amazônia

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br