22 dezembro, 2008

Helenilson Pontes: O conciliador

Para Helenilson Pontes, o PMDB deveria esgotar todas as possibilidades, isso mesmo, todas, no sentido de continuar na coalizão de partidos que reelegeu a prefeita Maria do Carmo (PT) caso haja uma nova eleição.
São eles: PT, PMDB, PSC, PSB, PMN, PPS, PTB, PDT, PP, PR, PRB e PCdoB.
Helenilson Pontes embora ainda não tenha exercido nenhum cargo decorrente de vitórias nas urnas, demonstra uma grande visão política ao declarar que é necessário ao PMDB de Santarém esgotar todas as possibilidades de manutenção da coalizão de partidos que resultou na grande vitória de Maria do Carmo, e não só do seu partido o PT, mas de todos os partidos que fizeram parte da coligação.
Se o poder lhe subisse fácil à cabeça, seria ele (Helenilson Pontes) o primeiro a tentar colocar seu nome como candidato a prefeito pelo PMDB, mas demonstrando maturidade política e percebendo que a eleição de prefeito de Santarém é muito maior que qualquer vaidade e/ou projeto político pessoal, ele caminha na direção do consenso e da manutenção do arco de partidos que se consagrou vitorioso.
Este momento singular na história política de Santarém tem despertado muitas especulações e sentimentos de toda ordem, entre eles, o sentimento de participação ativa de pessoas, através de discussões e engajamento político. Essa conjuntura costuma ser ideal para o surgimento de novas lideranças políticas, pois o tradicional RaixFran (Maia x Maria) saiu de cena, e outros nomes são convidados a participar do processo político na linha de frente.
Então aqui faço o convite às pessoas que amam e respeitam Santarém: lançam-se candidatos e dêem oportunidade da população de ter mais opções de escolhas.
Mesmo que se mantenham as mesmas coligações, o ideal é que ela venha renovada e fortalecida com nomes novos a prefeito e vice. A oportunidade de mudar a história política de Santarém é agora, é já… Então façamos Helenilson Pontes, Nélio Aguiar, Ana Elvira, Lucineide Pinheiro etc…

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br