19 dezembro, 2008

MP denuncia 33 por fraude no comércio de madeira

O Ministério Público Federal no Pará (MPF-PA) denunciou, nesta quinta-feira, 33 pessoas envolvidas em um suposto esquema de corrupção. Um dos acusados é o ex-secretário do Meio Ambiente do Pará, Raul Porto. Segundo a denúncia, o esquema foi criado para dar aparência de legalidade à comercialização de madeira no Estado.
O grupo foi descoberto em 2007 pela operação Ananias, da Polícia Federal, e seus membros são acusados de corrupção e formação de quadrilha. A Procuradoria informou que a denúncia foi enviada à Justiça Federal com o pedido que a pena para esses crimes, que atualmente pode chegar a 12 anos de prisão e multa, aumente em até dois terços para o caso dos acusados terem praticado o mesmo crime diversas vezes.
Além do ex-secretário, constam na lista de acusados empresário, servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Secretaria do Estado da Fazenda (Sefa) e da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).Segundo o MPF, foi a primeira operação contra fraudes no sistema de emissão de documentos de origem florestal (DOFs).

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br