09 dezembro, 2008

Se deixando ser Marionete...

O episódio do incêndio na sede do SINTEPP não deve ser visto apenas numa ótica imediatista ou apaixonado, como querem os dirigentes do sindicato, ao insinuar participação da prefeitura neste ato grotesco, que ressalto aqui, deve ser combatido, investigado e a cima de tudo, identificado os autores, mesmo que isso implique autoridades, candidatos derrotados nas ultimas eleições ou até mesmo gente do próprio sindicato, mas isso cabe a polícia identificar os verdadeiros culpados.
Durante o primeiro mandato do prefeito Roselito Soares a relação SINTEPP – PMI , foi extremamente positiva, com exceção o primeiro semestre de 2004, onde a inexperiência, associado a motivação política foram o tons da relação nesse período, onde ninguém foi vencedor.
Com o passar do tempo, o SINTEPP de Itaituba provou pela primeira vez de um governo democrático e transparente, recebendo convites para mesa de negociações para a resolução de reivindicações históricas da categoria, entre elas, concurso público e a tão sonhada progressão funcional. Como ambos estavam com o escopo de resolver problemas outras conquistas vieram como o 14º e 15º salários, coisa inédita na região e talvez do Brasil.
Essa relação respeitosa entre sindicato e o Poder Público incomodou muita gente e começaram a minar essa relação, pois politicamente só fortalecia o prefeito. A ordem então era de criar animosidades entre SINTEPP e Prefeitura. Foi convocado então para fazer isso, o ex-vereador Peninha, que em suas primeiras entrevistas na televisão como vereador eleito, acusou o presidente do SINTEPP de está sendo beneficiado pelo governo municipal, o que foi rechaçado de imediato, mas não soube ser absorvido pela coordenação do sindicato, que passou a buscar um distanciamento imbecilizado, só para mostrar ao Peninha que não havia aproximação com a prefeitura, mas não sabia os energúmenos que estavam mordendo a isca lançada pelo grupo de oposição.
Diante desse fato novo o SINTEPP passou a fazer discursos duros e agressivos, mesmo não tendo necessidade disso, mas como marionetes, estavam e ainda estão sendo manipulados pelas raposas velhas e derrotados da política Itaitubense.
Quanto às declarações da coordenação e do advogado do SINTEPP, as mesmas são precipitadas, caluniosas e injuriosas e deve ser respondido na justiça, caminho natural daqueles que ultrapassam os limites da indignação e acabam por falar besteiras na televisão, baseados apenas em teorias de conspiração, típico de gente ultrapassada e com sérios problemas neurológicos.

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br