03 abril, 2009

Denúncia de Escravidão


O Ministro Mangabeira Unger, ficou estarrecido após visitar um garimpo na região do Tapajós, tudo por conta de ter ouvido de garimpeiros denúncias de trabalho escravo ao qual estão sendo submetidos, além de ameaças de morte constante.
O garimpo não estava na lista para ser visitado, mas por manobra de alguém, ele acabou sendo visitado e na sua visita, ela acabou revelando um cenário de horror e de exploração de trabalhadores.
Espera-se que as autoridades possam ir a fundo e verificar os garimpos do Tapajós e coibir essa prática desumana e punir os que se dão bem a custa de trabalho escravo.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Trabalho escravo que nada... vão para os garimpos quem quer ( a procura de sobrevivência). Quem nunca foi em um garimpo? Quem já foi sabe muito bem que lá não é hotel 5 estrelas, lá e mata pura, onde corremos todos os riscos de uma selva, como doenças, falta de higiene e etc... nem na cidade temos conforte imagine em garimpos! Vocês do governo tem que dá extruturas nas cidades para que o povo não precise ir aos garrimpos, a procura de sobrevivência e com isso causar mal ao meio hambiente.

abril 15, 2009 9:19 AM  

Postar um comentário

<< Home

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br