22 novembro, 2006

Castelo de Sonhos: Moradores protestam contra crime

Mais de 500 pessoas, entre comerciantes, estudantes, lideranças sociais e pessoas de diversos segmentos sociais do distrito de Castelo de Sonhos, na rodovia BR-163 (Santarém-Cuiabá), realizaram ontem uma passeata pelas ruas da vila em protesto contra o assassinato da estudante Lauriete Batista da Costa, de 11 anos, que foi estuprada e morta nesta segunda-feira, 20. Entidades como Lions Clube, Associação das Mulheres de Castelo de Sonhos, Igreja Católica, Igreja Assembléia de Deus, Escola Léo Heck, Escola João Paulo II, Colégio Inovação, Rádio Comunitária Cidade FM, Léo Clube, Sindicato Rural, Sindicato dos Produtores Rurais e Associação dos Trabalhadores Rurais Sem Terras participaram da manifestação.
Os manifestantes pediram justiça e que o culpado pelo crime seja colocado na cadeia. Foi mais de uma hora de passeata pelas ruas de Castelo de Sonhos, com paradas em frente a órgãos públicos como a Delegacia de Polícia Civil e o Destacamento da PM. Um dos líderes da passeata, o radialista Douglas Araújo, disse que o sentimento de revolta é grande em Castelo de Sonhos, alertando as autoridades para que não deixem o criminoso impune.
A presidente da Associação das Mulheres, Ivonilde Pilometo, a manifestação é um ato de força e coragem na luta pelo direito à justiça. Ela disse que há dois meses uma mulher foi encontrada morta no meio do mato e até hoje os culpados estão soltos. Os menores, informou, estão se prostituindo e consumindo drogas e não existe Conselho Tutelar. Lauriete Batista da Costa foi encontrada morta na tarda de segunda-feira, 20, em um matagal próximo ao distrito, depois de passar horas desaparecida.
Fonte: O Estado do Tapajós

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br