20 novembro, 2006

São Paulo é Tetracampeão Brasileiro

É campeão! O São Paulo empatou com o Atlético-PR por 1 a 1, neste domingo, no Morumbi, e contou com a derrota do Internacional por 1 a 0 para o Paraná, em Curitiba, para conquistar o título brasileiro pela quarta vez. O Tricolor acabou com a sina de vice, após chegar em segundo no Paulistão, Libertadores e Recopa Sul-Americana. O técnico Muricy Ramalho foi aplaudido pela torcida e ganhou o principal troféu em sua carreira.
Em 1977, o Tricolor ganhou o título brasileiro no Mineirão, em Belo Horizonte. Em 86, o bicampeonato aconteceu em Campinas, no Brinco de Ouro. Em 1991, a taça foi erguida em Bragança Paulista. Agora, o tetracampeonato foi conquistado dentro do Morumbi, diante da sua torcida.
O São Paulo começou o jogo acuando o Atlético-PR na defesa, mas os jogadores mostraram muita ansiedade para garantir a vitória. Tanto que Leandro e Souza arriscaram chutes de fora da área desnecessariamente. Na primeira jogada lúcida, em cruzamento de Leandro, Mineiro perdeu gol incrível . A pressão tricolor suritu efeito aos 24. Após cobrança de falta precisa de Souza, Fabão, de cabeça, fez 1 a 0. .
O gol do São Paulo obrigou o Atlético-PR a sair mais para o jogo. Mas enquanto o Furacão ficou preso na marcação, o Tricolor chegou com perigo no ataque várias vezes. Aos 31, Ilsinho cruzou na medida, Danilo cabeceou, e Cléber fez boa defesa. Aloísio sentiu lesão muscular aos 37 e foi substituído por Lenilson.
Na etapa final, o São Paulo seguiu mandando no jogo. E aos 12 minutos os são-paulinos voltaram a vibrar quando o Paraná fez 1 a 0 no Internacional. A torcida começou a gritar sem parar: É campeão! É campeão! Precipitado, Muricy tira o atacante Leandro e manda a campo o zagueiro Alex Silva.Enquanto o Tricolor diminuiu o ritmo, o Atlético chegou ao empate em chute de fora da área de Cristian, aos 34. Depois, aos 39, Rogério Ceni fez defesa espetacular em chute de Erandir, em lance capital da partida. Depois disso, o São Paulo tocou a bola e apenas esperou o fim da partida. Depois do apito, uma comemoração morna, pois o jogo do Inter ainda não havia terminado. Quando isso aconteceu, quase dez minutos depois, a torcida soltou, enfim, o grito da garganta: É campeão! E a festa tomou conta do Morumbi.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a penúltima, o campeão São Paulo volta a campo para enfrentar o Cruzeiro, domingo, dia 26 de novembro, às 16h, no Morumbi. No mesmo dia e horário, o Atlético-PR encara o Figueirense, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br