22 fevereiro, 2007

Governo põe mototaxistas na formalidade

Pelo menos 12 mil mototaxistas poderão trabalhar na formalidade a partir deste mês. Após serem recebidos pela governadora Ana Júlia Carepa, em 20 de janeiro, e de saírem da reunião com a promessa de que o novo governo iria ajudá-los, o coordenador nacional da Regulamentação dos Serviços de Mototaxistas e Motofrete, Raimundo Nonato, esteve hoje pela manhã na Casa Civil da Governadoria para anunciar que o emplacamento das motos já foi iniciado. “Viemos agradecer à governadora pelo empenho em formalizar o trabalho de nossa categoria”, disse Nonato.
Logo no início de janeiro, mototaxistas de várias regiões do Estado se mobilizaram para iniciar um diálogo com o novo governo. Segundo Raimundo Nonato, ao final da reunião, a governadora Ana Júlia Carepa se comprometeu em colocá-los na formalidade. Os mototaxistas contemplados representam 48 municípios paraenses, que são os locais em que este tipo de serviço já dispõe de legislação específica.
“Como o emplacamento já começou, agora será a vez de entregarmos o nosso projeto ao governo visando à padronização das motos e renovação da frota. Os recursos deverão ser liberados pelo Banco do Cidadão”, disse Raimundo Nonato, que vai solicitar à secretária de Segurança Pública, Vera Tavares, uma blitz para combater os mototaxistas irregulares.
Municípios como Castanhal, Paragominas, Marabá, Aurora do Pará, São Miguel do Guamá, Moju, Igarapé-Miri e Jacundá serão os primeiros beneficiados por estarem mais adiantados na legislação trabalhista da categoria, além do nível de organização, como, por exemplo, uniforme, código de identificação dos trabalhadores.
Ainda neste primeiro semestre, o município de Santarém passará a ser beneficiado com esta política para os mototaxistas. Amanhã, Raimundo Nonato terá uma audiência com a prefeita Maria do Carmo para tratar dos detalhes dos serviços que serão oferecidos pelos mototaxistas.
Fonte: Agência Pará

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br