03 março, 2007

Deu no Repórter 70

Investimento
A criação de mecanismos para aumentar a capacidade de investimento do Estado nas áreas de segurança, educação e saúde será o principal item da pauta da audiência que a governadora Ana Júlia Carepa terá com o presidente Lula nesta segunda-feira. Em Brasília desde quinta, a governadora vai pedir apoio federal para captar mais recursos por meio de operações de crédito, convênios e compensação à Lei Kandir.
Universidades
Ana Júlia também leva ao presidente um pacote de pedidos para a área educacional. Além de duas novas universidades federais no Pará, com orçamentos próprios e direito à escolha dos reitores, para Santarém e Marabá, ela quer ajuda para a implantação de três parques tecnológicos nas regiões do Guamá, Tocantins e Tapajós para convergir esforços do governo e de instituições ligadas à ciência e tecnologia.
Quadro
Não serão agentes do Ibama de Santarém os responsáveis pela vistoria, multa e bloqueio do porto graneleiro da Cargill, conforme requisitou o Ministério Público Federal. O embargo precisa de técnicos especializados em operação portuária, qualificação que a gerência local não dispõe. O pessoal que cumprirá a ordem judicial, cujo prazo de dez dias termina na quinta-feira, seguirá de Belém.

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br