31 janeiro, 2008

Caciques Indígenas fazem caciques do PMDB de reféns


Em reunião hoje pela manhã na sede da FUNAI os Caciques Indígenas e os caciques do PMDB reuniram pela primeira vez e os indígenas colocaram os brancos "na roda". Era visível o constrangimento nos rostos das lideranças do PMDB na hora de explicarem o motivo da saída de ROSE a frente da FUNASA (DSEI-Tapajós).
Valmir Climaco, o "manda-chuva" do PMDB de Itaituba, demonstrou nervosismo e medo diante das palavras dos Caciques Indígenas, que não pouparam palavras para desmascarar a armação política entorno do cargo que ROSE ocupava.
Em certo momento da reunião, acuados, os representantes do PMDB tentaram sair da reunião devido à pressão que estavam sendo submetidos, mas foram impedidos pelos índios, que armados de arcos e flechas fizeram eles ficarem sentadinhos e calados, que nem "criado-mudo", gerando um clima tenso e perigoso, mas com a intervenção do vereador Isaias Crixi o clima foi contornado e depois de um certo tempo foi autorizado a saída deles.
Os indígenas liberaram os representantes do PMDB para que eles pudessem avaliar e tentar rever a substituição de ROSE, ficando de darem o retorno até o final da tarde de hoje.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Qual motivo, razão ou circunstância do Sr. WALMIR querer a todo custo nomear outra pessoa para o DSEI/FUNASA? pois 98% dos indigenas assistidos pelo Distrito pertencem ao Municipio de Jacareacanga. Outra pergunta que não quer calar: - Porque o Sr. Eduardo Azevedo está de braços e abraços com o WALMIR?
HÁ ALGO DE PODRE NO REINO DA DINAMARCA!!!

fevereiro 01, 2008 10:48 AM  

Postar um comentário

<< Home

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br