08 janeiro, 2008

Mais informações sobre queda do Avião do prefeito Tony

Segundo informações, o monomotor de prefixo PT-KEB, decolou de Novo Progresso na manhã de domingo, (6), com destino a uma fazenda próxima ao rio Curuá, onde é comum a prática da pesca esportiva.
Na manhã desta segunda-feira, ao decolar o motor do avião sofreu uma pane e a aeronave caiu no rio. Por telefone, o prefeito relatou que conseguiu sair do avião somente depois de quebrar o pára-brisa, haja vista que o mesmo estava afundando. Tony sofreu ferimentos no rosto e viajou ainda nesta segunda-feira para a capital do Estado.
Testemunhas que presenciaram o pouso da aeronave no rio disseram que, além do Prefeito e do piloto, mais quatro mulheres estavam na aeronave, duas delas menores de idade. Todos saíram feridos, e foram encaminhados para hospital de Novo Progresso.
Uma aeronave que pernoitou em Novo Progresso socorreu os ocupantes da aeronave, porém, primeiro o prefeito e posteriormente as mulheres. Nossa equipe de reportagem tentou registrar o momento em que a aeronave que transportava os feridos chegava ao aeroporto municipal de Novo Progresso, mas foram impedidos por seguranças que fizeram uma barreira no local.
Na tentativa de despistar a imprensa, a aeronave que transportou as mulheres, principalmente as menores de idade, sobrevoou a cidade e a informação de uma pessoa ligada ao prefeito Tony, era de que as meninas seriam recambiadas para Itaituba ou Santarém, mas minutos depois a aeronave pousou numa pista próxima a BR-163.
Nossa reportagem procurou a mãe de uma das menores, mas a mesma disse que só vai se pronunciar depois que ouvir a sua filha.
O monomotor, avaliado em cerca de R$ 500 mil, era usado constantemente pelo prefeito Tony Fábio Rodrigues e segundo denuncias do ex-vereador Aderson Piran e presidente do PDT em Novo progresso, que inclusive renunciou o cargo em junho de 2007, para que fossem apuradas as denuncias de corrupção por parte do referido prefeito, "o avião é do prefeito, mas está em nome de laranja". Logo depois do acidente o prefeito confirmou que é dono do avião. Ainda segundo denuncia do ex-vereador, o prefeito adquiriu o avião com dinheiro subtraído dos cofres públicos.
O Liberal

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br