25 fevereiro, 2008

São Raimundo perde mais uma...

Foi um sufoco, mas a Tuna se manteve invicta no Parazão 2008 ao derrotar o São Raimundo de virada, por 3 a 2, ontem pela manhã, no Souza. Esta foi a segunda vitória consecutiva cruzmaltina na competição. Antes, a Tuna venceu o Castanhal por 1 a 0 e agora soma oito pontos. Já a Pantera de Santarém segura a lanterna do campeonato, sem nenhuma vitória em quatro partidas. Na próxima rodada, a Tuna recebe a visita do Vila Rica/Cametá, enquanto o São Raimundo enfrentará o Tiradentes, quarta-feira, também no Souza.
O placar do primeiro tempo - 1 a 1 - definiu bem o que fizeram Tuna e São Raimundo nos 45 minutos iniciais. Bem distribuídas, as equipes mostraram um forte equilíbrio no meio-campo, onde havia marcação cerrada de ambos os lados. Foram poucos os lances de real perigo até os 17 minutos, quando a Tuna abriu o placar com Marcelinho, num golaço por cobertura. Em desvantagem, a Pantera passou a arriscar mais, explorando as laterais, principamente a esquerda, onde Japonês, meio-campista improvisado na posição, cedia espaço.
O São Raimundo empatou aos 36 minutos, em jogada de bola parada. João Pedro cobrou falta cometida por Pelezinho, sem defesa para o goleiro Jackson. Róbson perdeu grande chance de colocar a Tuna em vantagem ainda no 1º tempo. O técnico do São Raimundo deixou o gramado, no intervalo, satisfeito com o placar. 'Acho que houve justiça. A gente não poderia sair de campo com a derrota', avaliou.
O São Raimundo voltou para o 2º tempo superior ao adversário. Logo aos quatro minutos, Alexandre fez 2 a 1 de cabeça, aproveitando falha da defesa tunante. Duarte, técnico do time visitante, fez mudanças para tentar segurar a vitória. Mas o treinador da Tuna, Lucena, também mexeu em sua equipe, trocando a dupla de ataque Róbson Alex e Fabinho por Wanderlei e Zé Augusto. As alterações surtiram efeito e a Tuna foi para cima do adversário.
De tanto insistir, a Tuna virou o placar. Japonês cobrou falta da direita, o goleiro rebateu e Alex Rava completou: 2 a 2. Apoiada por sua torcida, a Tuna se manteve no ataque e, aos 46, Wanderlei aproveitou cruzamento da esquerda e garantiu a virada. Não havia mais tempo para a reação do São Raimundo, que amargou a quarta derrota no Estadual.
O Liberal

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br