01 fevereiro, 2008

Suplentes assumem hoje vaga de vereadores


Tomam posse hoje, nos cargos de vereador, em cerimônia na Câmara Municipal de Belém, os tucanos Amaro Klautau e Samuel Aflalo. Eles vão ocupar as vagas deixadas pelos ex-vereadores Bispo Rocha e Armênio Moraes, que foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em processos de infidelidade partidária. É o fortalecimento da bancada do PSDB no Legislativo Municipal, que ganha, dia 11 deste mês, mais uma vereadora: a ex-secretária de Educação Isabel Amazonas.
Primeiro suplente do PSDB, Amaro Klautau hoje ocupa vaga aberta com o licenciamento do vereador Paulo Queiroz, que exerce o cargo executivo de secretário municipal de Habitação. 'Sempre ‘estive’ vereador e até então permaneci como primeiro suplente do partido. Agora, serei enfim efetivado no cargo de vereador', diz. A vaga de Armênio Moraes, o segundo vereador cassado por debandada do ninho tucano em busca de outras legendas partidárias, será ocupada efetivamente pelo segundo suplente do PSDB, Samuel Aflalo. Com isso, explica Amaro Klautau, fica aberta a vaga do tucano Paulo Queiroz, que ele ocupava e, agora, ficará para o terceiro suplente tucano, no caso, a professora Isabel Amazonas.
Amazonas deverá ocupar a vaga de Paulo Queiroz até abril, quando o secretário municipal de Habitação deverá desincompatibilizar-se da função e do cargo executivo e retornar à Câmara Municipal de Belém para poder concorrer à reeleição no pleito municipal de 5 outubro deste ano.
O vice-presidente regional do PSDB, deputado federal Zenaldo Coutinho, festeja a decisão que cassou o mandato eletivo do vereador Armênio Moraes (PMDB) e devolveu à legenda o cargo eletivo de vereador para o qual elegeu-se pela legenda tucana, em outubro de 2004. Para Zenaldo Coutinho, 'foi brilhante a decisão do TRE em defesa do princípio constitucional da moralidade publica e do bom senso'.
O Liberal

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br