02 março, 2008

DENÚNCIA

Em gravação, Luís Cunha revela ter forjado documento em favor de parlamentar de Viseu
.
Um escândalo de grandes proporções vem à tona e abala o cenário político paraense. Na última quinta-feira, 28, foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) denúncia de Decione da Silva Farias, suplente de vereador em Viseu, contra dois deputados estaduais que teriam armado um esquema para livrar o vereador Nilson Paulino (PSL) da cassação por infidelidade partidária. O DIÁRIO teve acesso a uma gravação de áudio que mostra como funcionou a manobra, que envolveria também outros políticos do Estado.
Na gravação, o deputado Luís Cunha (PDT) revela como teria forjado um documento para evitar que Nilson Paulino fosse cassado pelo TRE, e que teria praticado o crime a partir de um pedido feito pelo companheiro de Assembléia Legislativa (AL), Adamor Aires (PR).
O documento teria sido feito em fevereiro de 2008, mas Luís Cunha o teria assinado com a data retroativa de agosto de 2007, o que justificaria a troca dentro do prazo determinado, burlando a legislação eleitoral. O deputado teria aceitado assinar o documento falso a pedido de Aires, que seria padrinho político de Nilson. Em troca, Cunha garantiria o apoio de Aires à sua campanha por uma vaga de conselheiro de tribunal. A denúncia e a gravação da fita foram feitas pelo vereador Paulo Barros (PDT).
Segundo informação obtida pelo DIÁRIO, Nilson Paulino teria se desfiliado do PDT no dia 27 de setembro e se filiado ao PSL no dia 30 do mesmo mês. Para se defender perante o TRE, ele apresentou o documento em questão, que informa que estaria sofrendo perseguição política e, por isso, teria trocado de legenda. O expediente, supostamente forjado, seria endereçado à executiva regional do partido com graves denúncias ao vereador Paulo Barros, presidente do diretório municipal do PDT, de que este teria oferecido compensação financeira para prejudicar o prefeito de Viseu, Alfredo Amin (PMDB), contra quem Barros estaria fazendo lobby entre os vereadores para cassação do mandato.
Diário do Pará

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br