02 maio, 2008

PT se curva diante do PMDB


PMDB e PT de Itaituba realizaram na manhã de ontem uma caminhada em conjunto, sobre o pretexto de comemorar o dia do trabalhador, mas ficou claro que era um movimento puramente político. Nos carros que levavam as pessoas até a sede do SIPRI (Feira Agropecuária) estavam todos com bandeiras Verdes simbolizando o PMDB e bandeiras vermelhas simbolizando o PT. Pelo o que deixaram transparecer esse movimento sela uma proximidade entre os partidos e alguns mais exaltados já davam como certa a união entre os partidos.
A Voz pública ecoa no sentido de que Afábio Borges do PT seria o futuro candidato a vice-prefeito do pretenso candidato do PMDB, o madeireiro Valmir Climaco. Para alguns Petistas históricos, se caso se confirme essa união de Afábio como vice de Valmir Climaco, os mesmos não apoiarão, pois acreditam nas reais chances de uma candidatura própria do PT, pois contam com o apoio do Governo do Estado e do Governo Federal e não se permitem simplesmente se curvarem aos caprichos e do PMDB.
O PT de Itaituba se confirmar sua subserviência ao PMDB, perderá sua grande chance de concorrer com reais chances de sucesso, isto devidamente comprovada por pesquisas oficiais, mas não publicadas e por pesquisas de consumo interno dos partidos que apontam o partido dos trabalhadores com chances reais de sucesso no processo eleitoral de 2008.
Enquanto em Santarém o PMDB quer compor com o PT, aqui em Itaituba o processo é contrário, pois fontes de dentro do PMDB afirmam que Afábio Borges tem procurado dioturnamente os caciques do PMDB para oferecer a legenda para ser vice, sem no entanto, ter consultado as bases do partido.

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br