03 junho, 2008

Veneno da Hipocrisia

Com o patrulhamento velado mantido por pessoas comprometidas com as velhas práticas políticas da perseguição, intolerância e violência, alguns profissionais dos meios de comunicação de Itaituba trabalham sob pressão. Pior que isso vem sendo instigado por velhos profissionais e não pelos donos dos meios de comunicação.
Os donos e seus diretores, até que publicamente tem demonstrado que mudaram um pouco o comportamento, percebem que não dá para fazer campanha mentindo e agredindo sempre e passaram a respeitar a ação dos profissionais.
Porém o pessoal que criou e fez escola do tipo de jornalismo, que faz a pergunta e responde ao mesmo tempo, deixando ao entrevistado somente a alternativa de responder sim ou não, anda incomodado com o nível de imparcialidade adotado por alguns.
É a luta pelo retorno descarado da parcialidade, da manipulação e deturpação das informações. Tentativa de impor ideologia e paixão política ultrapassadas. Mesmo que esta paixão seja a pior opção para a população itaitubense, e atenda somente a desejos pessoais escusos.
Lamentável essa atitude de pessoas que se dizem comprometidas com a verdade com a sociedade, enfim, com a ética, mas, na realidade destilam seu veneno da hipocrisia.
A grande maioria dos profissionais mais antigos dos meios de comunicação de Itaituba é unânime, em afirmar, que essa prática de colocar um contra ou outro do mesmo time, já fez muitas vítimas por aqui. Somente uma pessoa se saia bem.
No episódio envolvendo as emissoras Tapajoara e Eldorado do Grupo de Wilmar Freire, cada uma mostrou sua versão, demonstrando independência e imparcialidade dos fatos, dando assim, a população a oportunidade de decidir a versão que quer acreditar.
Agora tentar jogar uma emissora contra a outra, um profissional da imprensa contra o outro e depois arrotar discurso ético já é demais...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mesma coisa....poderia ser melhor...

junho 04, 2008 4:13 PM  

Postar um comentário

<< Home

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br