Enfim o reconhecimento
Matéria extraída do site do Diário do Pará, incrível mas é verdade!!!
.
Pantera: santarenos são exemplo de superação
.
Engana-se quem pensa que só o Paysandu saiu como campeão na tarde de ontem no Mangueirão. Se fosse levar um troféu depois de mais de 42 dias jogando fora da sua casa, Santarém, o São Raimundo mereceria o título de campeão em superação. Fazendo dez jogos fora de seus domínios, a Pantera santarena fez por merecer estar na final da Taça Cidade de Belém, e agora se prepara para cair nas graças do torcedor do oeste do Pará.
Foi uma campanha histórica. Depois de claudicar na primeira fase do Campeonato Paraense, a equipe era dada como um saco de pancadas diante das outras sete equipes que disputariam o torneio. Mais veio a surpresa. Logo na partida de estréia, uma vitória por goleada em cima do Clube do Remo: 5 a 1. Esse foi o gás para o restante da competição. Ao todo, depois da estupenda vitória sobre o Papão, o São Raimundo terminou o primeiro turno com 17 pontos, acumulando cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Marcou 17 gols e sofreu 13.
Agora o time alvinegro larga na frente com o Leão pela briga pela vaga paraense na recém-criada Série D. São cinco pontos de vantagem para o Remo, o que deixa a torcida de sua cidade bastante feliz pelo retrospecto jogando em Belém. Na partida de ontem, o São Raimundo chegou a dar um baile em cima do Paysandu. O técnico Válter Lima deu um nó tático no comandante bicolor Édson Gaúcho. Os jogadores colocaram verdadeira raça em campo, o que o Papão deixou de ter no segundo tempo, ao subestimar o adversário.
O São Raimundo tem forças. Vai com tudo no segundo turno, com dois trunfos na cartola. Se acumulou 17 vitórias fora de casa, imagina agora que jogará em Santarém. Mais a força do torcedor da Pantera será a grande força da equipe, que é uma das melhores do torneio, jogando um futebol simples, tocando a bola e procurando o gol com a ajuda do artilheiro Hélcio.Méritos do São Raimundo, que representou com primazia o futebol interiorano, e tem tudo para repetir a façanha.
Diário do Pará
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home