20 março, 2007

Comunidades de Santarém ganham duas microcentrais hidroelétricas


As comunidades de Sombra Santa e Fortaleza, no município de Santarém, receberam no sábado, 18, duas microcentrais hidrelétricas, que vão garantir energia 24 horas às comunidades, um velho sonho dos moradores do lugar. As microcentrais foram inauguradas pela Prefeitura Municipal de Santarém e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), parceiros no projeto, que vai beneficiar 380 famílias.
Para os moradores das regiões beneficiadas, a energia 24 horas vai garantir a permanência do homem no campo, promover o desenvolvimento da comunidade e a melhoria na qualidade de vida dos assentados.
O presidente da comunidade Sombra Santa, Feliciano Uchoa, lembrou que o esforço da prefeitura, do Incra e dos moradores foi fundamental para a concretização do projeto. Na região de Fortaleza, o presidente da comunidade de Santa Rita de Cássia, Celso Nunes, solicitou ao Incra a expansão da rede elétrica para que outras famílias possam também usufruir do benefício.
A inauguração das duas microcentrais levou à Santarém o presidente do Incra, Rolf Hacbart. Para ele, essa foi uma oportunidade importante para que pudesse conhecer de perto a realidade dos moradores de assentamento e, ao mesmo tempo, verificar a eficácia do equipamento.
O Secretário Municipal de Agricultura de Santarém, José Osmando Figueiredo, disse que 'esse é um projeto pioneiro, que pode ser modelo para regiões de assentamentos, proporcionando dignidade e melhoria na qualidade de vida da população'.
Já o superintendente regional do Incra, Pedro Aquino de Santana, revelou que hoje, apenas 14 dos 218 assentamentos do Incra possuem energia elétrica 24 horas.
Fonte: O Liberal

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br