15 outubro, 2007

Ancião executado porque não abandonou lote

A Polícia de Itaituba, no oeste paraense, está investigando um crime ocorrido no sábado passado, na vicinal do Brabo, estrada que dá acesso às comunidades Bom Jesus, a 20 km da rodovia BR-163, entre os municípios de Itaituba e Trairão.
O corpo de Fernando Rodrigues Lopes, 75 anos, foi encontrado próximo a uma residência ferido por um disparo de arma de fogo, tipo espingarda de grosso calibre, uma vez que a cabeça da vítima ficou parcialmente destruída com o tiro. O único suspeito é o vizinho de Fernando, identificado como "Fogoió".
Em depoimento prestado na Seccional de Itaituba, Francisco Aldemir Viana, que mora nos arredores do local do crime, disse que o ancião tinha um lote de terra na vicinal e, por várias vezes, o homem conhecido por "Fogoió" lhe pedia o lote para dar a um filho. Fogoió sempre dizia para o velho que ele tinha que se desfazer do lote pois ele era muito velho para cuidar da terra. Conforme relato do acusado, Fogoió disse a ele que caso persistisse em ficar com o lote poderia acontecer uma tragédia. Na véspera do crime, o ancião comunicou a seu amigo que "Fogoió" o abordara naquele dia e o ameaçara, dizendo que se desfizesse do lote para "evitar o pior".
Ainda segundo Francisco Aldemir Viana, seu amigo morava sozinho e o único vizinho era "Fogoió". Tão logo ocorreu o crime, o suspeito foi avisar Francisco da morte e mandou que ele fosse buscar o corpo de seu amigo.
O delegado Thiago Rabelo abriu procedimento e hoje vai convocar "Fogoió" para prestar esclarecimentos na Depol de Itaituba. (E. C.)
Província do Tapajós

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br